terça-feira, 14 de agosto de 2012

Steve Jackson no TableTop

O site Geek & Sundry (em inglês) lançou esse ano uma atração chamada TableTop. Trata-se de um programa exibido pela internet, que tem duração de quase meia hora, apresentado pelo ator Wil Wheaton.

Com um formato divertido e engraçado, em cada episódio Wil apresenta (como o nome do programa sugere) um jogo de tabuleiro ou card games diferente e conta ainda com a presença de alguns convidados famosos (ou quase) para experimentá-lo. As regras são rapidamente passadas ao espectador para que este possa acompanhar a partida sem se perder e ao mesmo tempo conhecer melhor o que está sendo jogado.

Mais especificamente no episódio número 5 do programa foi apresentado um jogo chamado Munchkin, criado pela Steve Jackson Games. E adivinhem quem estava lá para jogá-lo ao lado de Wil Wheaton? Isto mesmo, o próprio Steve Jackson, criador do jogo e - para quem não sabe, o que acho improvável neste blog - criador também do GURPS.

Eu particularmente não conhecia o jogo e tinha um pouco de preconceito em relação a ele. Olhava para as ilustrações e pensava: "Deve ser um jogo bobo, não vou me interessar por isso". Devo admitir no entanto que, apesar da simplicidade das regras e das ilustrações, o jogo é bastante cativante e divertido, sendo uma excelente pedida quando descontração é a palavra de ordem.

Pra finalizar, dá ainda pra curtir uma mini-entrevista com Steve num dos vídeos extras do site. O link para a entrevista você encontra aqui.

Segue abaixo o 5º episódio:


Por hoje é só, abraço a todos!

Um comentário:

  1. Olá, sou do blog arenagurps.blogspot.com.br
    e gostaria de saber se vc tem algum banner para eu por lá no meu blog fazendo divulgação do XGurps.
    se precisar me contactar:

    jorgealberto-vo@bol.com.br

    espero sua resposta.

    ResponderExcluir